Processes
Entender e estabelecer indicadores gerenciais é determinante para o gestor que busca o crescimento da organização. Mapeamos o seu processo com a sua equipe e configuramos seus sistemas para permitir controle das rotinas de trabalho e acompanhamento de indicadores customizados a sua realidade.
“Aquilo que não se pode medir, não se pode melhorar.”
Wiliam Thomson (Lord Kelvin)
![](https://static.wixstatic.com/media/9ac28c_49f6817a15a34cd58fbce51fb08ab7f1~mv2.jpg/v1/fill/w_235,h_202,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/9ac28c_49f6817a15a34cd58fbce51fb08ab7f1~mv2.jpg)
Já se perguntou qual o impacto de um processo na sua empresa? Existem desperdícios ou pontos de melhoria? O mapeamento e redesenho de processos é utilizado para entender um processo passo a passo, a fim de propor uma nova forma de execução, otimizando e gerando mais resultados dentro do negócio.
-
Visão geral do ambiente de negócio.
-
Propósito do processo.
-
Diagrama do processo com a notação BPMN – Business Process Model and Notation.
-
Métricas, dados e problemas de desempenho.
-
Redundâncias de processo.
-
Regras de negócio e análise de execução.
-
Principais problemas encontrados no processo.
-
Política e requisitos de auditoria.
-
Riscos e seus impactos no negócio.
-
Oportunidades de melhorias
E a automação de processos?
Como o processo é redefinido, trabalhando de forma efetiva, temos a oportunidade de identificar etapas em que a tecnologia da informação pode atuar e impactar diretamente na produtividade da equipe. Implantação de chatbot, notificações automáticas, integração de processos e realização de tarefas repetitivas.